Chama-se precisamente Hip Hop Radio e a emissão online começou esta terça-feira de Carnaval, 28 de Fevereiro, pelas 15 horas: é a primeira rádio portuguesa exclusivamente dedicada ao hip hop e está baseada na cidade do Porto, num espaço da editora e agência RockItMusic.
Até agora, a playlist tem-se dedicado apenas ao rap feito em Portugal, e com predominância para as rimas e batidas do Norte: já se ouviu Keso, Puro L, Deau, Mind da Gap, Dealema, Cálculo, Sindicato Sonoro, Virtus ou Quartel 469, mas também o rapper Kappa Jotta, da Linha de Cascais.
O projecto, pensado desde 2015, foi apoiado pelo mentor da iniciativa Ser Humano – Hip Hop Por Uma Causa, Paulo Pinto, e é composto por uma equipa de voluntários que pretende divulgar o rap nacional. “Ao contrário das outras rádios, na Hip Hop Rádio não passam só Hits. Abrimos o leque a todos os artistas que fazem bom Hip Hop, desde o que tem 500 visualizações ao que tem 5 milhões. Todos os artistas que levam isto a sério têm o direito de divulgação”, pode ler-se no site da rádio, que também vai incluir uma secção de notícias.
他的名字也正是嘻哈电台和网上发行开始了狂欢节,2月28日星期二,在15日上午:是第一位葡萄牙电台专门为嘻哈,总部设在波尔图市,在出版空间RockItMusic机构。
到目前为止,播放列表一直致力于只能在葡萄牙取得说唱,且主要为押韵和北点击:听说过洪波,纯L,Deau,注意差距,Dealema,计算,Sonoro联盟,或了Virtus营房469,但说唱歌手河童Jotta,卡斯卡伊斯线。
该项目自2015年设计的,是由人的主观能动性的导师的支持 - 嘻哈病因,圣保罗平托,并且由志愿者团队谁有意促进民族说唱。 “不像在嘻哈电台等电台不仅通过点击。我们打开范围,所有好好嘻哈艺术家,因为它有500的观点有什么500万。谁借此所有艺人认真不得不披露的权利,“可以电台网站,这也将包括一个新闻栏目上读取。